quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Apresentação oral

(Numa bela manhã de Verão, estávamos no café do Rato a combinar se íamos ao passeio Equestre de Colos).

Joel - Então moços amanhã vamos ao passeio Equestre de Colos?

André – Por mim vamos.

José – Eu não sei se vou.

Joel – Não sabes se vais porquê?

José – A minha égua está com as patas de trás feridas.

Joel – Eu vou de certeza.

André – Eu também.

José – Isso logo se vê.

Ó Rato traz lá aí umas cervejinhas aqui para nós - diz o Zé aos gritos.

Aqui estão elas - diz o Rato.

Joel – Bem então assim vamos ou não?

José – Epá não sei.

André – Vai sim.

Eu cá acho que vocês deviam ficar em casa, pois não estamos em tempo de gastar dinheiro - diz o Rato.

Joel – É claro que vamos, e tu podes levar a minha outra égua, a preta.

José – Então vamos, amanhã lá nos encontramos.

André – Assim até amanhã.

(Sábado de manhã por volta das 9 horas lá estávamos nós como tínhamos combinado).

José – Então onde está o meu animal?

Joel – Está em cima da carrinha ali ao fundo.

José – Vamos lá buscá-las.

André – Zé o que achas da minha égua?

José –É Bonita.

Joel – Vamos lá passa-las à guia um bocadinho, está na hora.

André – Está bem, vamos lá.

(Depois de as termos estado passando à guia).

Joel - Já chega, vamos lá pôr-lhe as celas que está na hora do passeio.

(Começou o passeio e lá fomos nós).

André - Então moços estão a gostar?

Joel – Eu estou.

José – Eu também.

(O passeio continuo, falámos e rimos muito ao longo de todo o percurso, um dizia uma parvoíce outro dizia outra. Foi muito divertido! À 17:30 horas o passeio chegou ao fim).

José – Vamos beber alguma coisa?

André – Vamos que eu estou com sede.

Joel – Eu também.

(Depois fomos almoçar e de seguidas fomos beber café).

André – Vamos beber um café?

Joel – Sim, vamos.

José – Sim, vamos às bombas.

(Passámos o resto da tarde no café. Foi assim que passámos o dia de sábado).

Trabalho realizado por:
André Catarino
Joel Ramos
José Abrantes

Sem comentários:

Enviar um comentário