domingo, 10 de novembro de 2013

Acordar num corpo de um animal

Ontem estava a dormir muito bem, derrepente acordei e estava num corpo de um animal. Apanhei medo com isto. Levantei-me, fui para a casa de banho tomar banho, olhei-me ao espelho e vi que era um javali e até me deu graça, de seguida fui tomar o pequeno almoço. Já estava preocupado com aquilo tudo. Estive um bocado a ver televisão, mas só estava a pensar de agora ser um animal. Fui outra vez me ver ao espelho e ainda estava como um javali. Ao fim de um pouco fui me deitar um bocado que já estava cansado de pensar nisto. Dormi umas quatro horas, foi só acordar fui me logo ver ao espelho e já não estava como javali, já era uma pessoa. Afinal aquilo era tudo um sonho. 







quinta-feira, 7 de novembro de 2013

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Texto expositivo


Neste texto vou falar do planeta verde e da presença dos agrotorres.
No caso de se cumprirem os prognósticos ambientais de se sucederem fenómenos meteorológicos extremos (como o vaticínio de as monções ou os furacões se tornarem cada vez mais frequentes e violentos), as culturas permanecerão a salvo de eventuais catástrofes.
Com a transferência das hortas, das aves de capoeira, gado vivo e viveiros de piscicultura para os arranha-céus:
-permitirá cultivar os alimentos muito perto do local de consumo;
-Reduzirá a poluição causadas pelas máquinas de ceifar e de tratores;
-Irá também reduzir o consumo mundial da água;
-Funcionará a energia solar e eólica.
Vão ser construídos edifícios que funcionem com energia solar e eólica, se tudo correr bem a produção de umas megas quintas verticais poderá alimentar 50 mil pessoas. Não será também necessário o recurso a herbicidas, pesticidas, ou fertilizantes nas futuras hortas urbanas. Com isto tudo concluímos que com esta nova transferência a produção será maior, sem gastar muita água, sem utilizar herbicidas, pesticidas, fertilizantes e começa também a haver menos poluição.